Os anos do Ensino Fundamental II representam uma fase crucial em que os alunos começam a desenvolver gradativamente sua autonomia nos estudos, sem comprometer a qualidade da aprendizagem. Ao assimilarem os procedimentos básicos de estudo, passam a aplicá-los de forma a otimizar seu desempenho acadêmico.
Nossa proposta educacional para o Ensino Fundamental II visa preparar pré-adolescentes para enfrentar os desafios intelectuais e sociais dessa fase de transição. Buscamos desenvolver o raciocínio lógico dos alunos, capacitando-os a compreender o ambiente natural e seus fenômenos, além de fornecer ferramentas para que possam utilizar a tecnologia de forma eficaz na ampliação de seus conhecimentos. Valorizamos também o compromisso com a humanidade, incentivando a reflexão sobre questões éticas e sociais, e promovendo a valorização consciente da importância da família e da convivência harmoniosa em sociedade.
Pautado no desenvolvimento do pensamento crítico, o material nesta etapa do Ensino Fundamental busca a reflexão e atua na formação do estudante como cidadão, trabalhando a autonomia do aluno através da construção de ideias e opiniões, reforçando o seu protagonismo em seu desenvolvimento educacional.
Além disso, a solidificação dos ensinamentos e habilidades é demonstrada com a realização do Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCEF), onde os alunos têm a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido ao longo dos anos em um projeto significativo e autônomo.
Essa abordagem educacional só é possível graças ao compromisso e à qualificação de nossos profissionais dedicados, à participação ativa das famílias e ao suporte do renomado sistema de ensino Anglo. Juntos, trabalhamos para criar um ambiente de aprendizagem estimulante e enriquecedor, onde cada pré-adolescente possa desenvolver todo o seu potencial acadêmico, social e pessoal.